Revisão do Suunto 3 Fitness: um bom conceito, mas abaixo da média na execução

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O Suunto 3 Fitness pretende ser seu personal trainer, mas não estamos totalmente convencidos

Prós Guia de treinamento Compatibilidade com sensor Bluetooth Confortável Contras Interface confusa Aplicativo básico Não faz interface com o Strava Anúncio

O Suunto 3 Fitness não é um rastreador de fitness comum. Ao contrário da maioria dos dispositivos de pulso, que param de lhe dar elogios quando você estabelece um novo recorde e o pressionam quando você precisa ser mais ativo, o rastreador da Suunto cria automaticamente um plano de treino personalizado para você toda semana, com base no seu nível de condicionamento físico atual.



Perca um treino ou fique adiantado, e o relógio simplesmente ajustará sua programação para a semana seguinte. Além disso, o Suunto 3 Fitness fornece orientação durante o exercício, alertando quando você não está trabalhando duro o suficiente e quando está pressionando demais.



Considere que ele também rastreia seu estresse e recursos gerais e é impossível ver como isso não poderia ajudá-lo a se tornar uma versão mais adequada de si mesmo. Mas quão bem isso funciona na prática?

Suunto 3 Fitness review: O que você precisa saber

Se você deseja um rastreador de fitness que informe quando e como treinar, o Suunto 3 Fitness pode ser o relógio ideal para você, mas não é para entusiastas do fitness por um motivo simples: ele não possui GPS embutido.

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Isso significa que você precisará levar seu telefone com você e usar a função GPS conectada ao relógio para rastrear com precisão o ritmo, a velocidade e a localização em caminhadas, passeios de bicicleta ou corridas. Também não há altímetro para subir escadas.

Em outros lugares, o Suunto 3 Fitness faz a maioria das coisas que você espera de um bom rastreador de fitness, incluindo etapas de contagem, estimativa de calorias queimadas, monitoramento da frequência cardíaca e até mesmo relatórios sobre a qualidade do seu sono todas as noites. Também é à prova d'água a 30 m, então não há razão para tirá-lo antes de nadar ou tomar um banho.

Revisão do Suunto 3 Fitness: preço e competição

O Suunto 3 Fitness custará 169 libras, o que o coloca em concorrência direta com o Fitbit Versa (£ 199). Embora o Versa pareça mais impressionante no papel, graças aos recursos inteligentes que incluem a opção de armazenar músicas e baixar aplicativos, encontramos o seu flakey de manipulação de sincronização e notificação, dificultando a recomendação.



Para um bom relógio poliesportivo com GPS embutido, o Garmin Vivoactive 3 (300 €) continua sendo o nosso favorito. Se você gosta mais de correr do que outros esportes, o Garmin Forerunner 30 (100 €) e Polar M430 (169 €)existem outras opções que vale a pena considerar.

Revisão do Suunto 3 Fitness: Design

Não é nada feio, mas o Suunto 3 Fitness tem uma aparência bastante genérica. De fato, à primeira vista, você facilmente confunde-o com o Garmin Vivoactive 3, graças à sua carcaça circular de poliamida preta e moldura de aço inoxidável.

Porém, onde ele difere drasticamente do dispositivo Garmin é que ele não possui tela sensível ao toque, então a navegação é feita por cinco botões dispostos nas bordas do relógio. Sim, cinco botões. Como seria de esperar, descobrir o que cada botão faz pode demorar um pouco para se acostumar e, mesmo depois de algumas semanas na semana com o relógio, muitas vezes me vi pressionando o botão errado e questionando o próprio objetivo dos outros.

Com apenas 28 mm de largura, o monitor de matriz sempre ligado de 218 x 218 também está no lado pequeno - o painel de aço e uma ampla borda preta compõem o restante da frente de 43 mm. No entanto, apesar de não parecer particularmente brilhante ou vibrante em ambientes fechados, a tela é facilmente legível sob luz solar intensa.

Vire o relógio e você encontrará um sensor óptico de frequência cardíaca fabricado pela empresa de tecnologia biométrica norte-americana Valencell, que registra sua frequência cardíaca em intervalos regulares ao longo do dia e durante os exercícios. Embora esse sensor se projete da parte de trás do corpo do relógio em um milímetro ou dois, não achei especialmente desconfortável.

Com 14 mm de espessura, o Suunto 3 Fitness não é o dispositivo mais elegante que já vimos, mas é extremamente leve. De fato, com apenas 21g sem alça (36g com alça), é um dos mais leves relógios inteligentes de fitness que testamos.

A Suunto afirma que a banda de 20 mm do 3 Fitness acomodará uma variedade impressionante de tamanhos de pulso de 120 a 110 mm. Se você tiver pulsos menores ou maiores que isso, ou simplesmente quiser um design mais atraente, trocá-lo não requer ferramentas e leva apenas alguns momentos.

Para carregar, o Suunto 3 Fitness usa um clipe de quatro pinos. Você pode esperar que isso seja mais confiável do que as conexões magnéticas usadas por alguns dispositivos vestíveis, como o Ticwatch E e S mas não achei que fosse esse o caso. Embora ele se encaixe com segurança na maior parte do tempo, às vezes não ficava ligeiramente espetado no soquete, levando a uma falha na carga.

Revisão do Suunto 3 Fitness: Recursos

Depois de inserir suas informações vitais, a maioria das quais eu fiz no relógio e não no aplicativo de smartphone Suunto, as idéias de fitness começam a aparecer imediatamente.

A tela inicial do relógio limita-se a informar a hora, a data e a contagem de etapas do dia. Pressione o botão inferior direito, no entanto, e você pode pular uma série de widgets que contêm informações sobre frequência cardíaca, níveis de estresse, etapas, calorias queimadas, nível de condicionamento físico, sono e atividade geral durante a semana.

Há muito para afundar aqui, mas é uma tarefa difícil localizar o que você quer quando precisa. Depois de vários dias com o Suunto 3 Fitness, eu ainda estava aprendendo a acessar telas de dados diferentes para cada widget, o que pode envolver o pressionamento de qualquer um dos três botões diferentes.

Até a principal característica do relógio - sua orientação de treinamento adaptável - é difícil de encontrar. Pressionar o botão do meio-direito revela se hoje é um dia de treino e quanto tempo você precisa para se exercitar, mas o início do treino agendado exige mais cinco pressionamentos de botão e verificar a sua programação para o resto da semana é mais complicado ainda.

Ainda assim, depois de descobrir tudo, a orientação do treinamento é bastante útil. Em um dia de treino, o treino agendado aparece no topo da lista de modos diferentes no widget de Exercício do relógio e será marcado como 0: 25h Difícil, 0: 45h Fácil ou semelhante. Isso pode parecer um pouco vago, mas o melhor é que o relógio não especifica que tipo de exercício você precisa fazer.

Em vez disso, explica em qual zona da frequência cardíaca você precisa se exercitar (e como isso deve ser sentido em termos de respiração e sudorese) e você pode escolher entre uma variedade de atividades diferentes, incluindo corrida, ciclismo, natação na piscina, caminhada, área interna treinamento e muito mais.

É claro que, se você já estiver em boa forma, terá dificuldade para chegar à zona 3 (a zona de RH recomendada para exercícios pesados) com uma caminhada, portanto, use algum bom senso ao escolher uma atividade apropriada. Mas para entusiastas do fitness mais casuais, é excelente que o dispositivo permita que você escolha o que gosta de fazer.

Revisão do Suunto 3 Fitness: desempenho

Se você iniciar uma atividade ao ar livre quando o telefone não estiver conectado, o relógio solicitará que você abra o aplicativo Suunto para que ele possa usar o GPS do telefone para rastrear sua velocidade e posição. No entanto, se você preferir deixar o telefone para trás, poderá ignorar completamente esta mensagem e acompanhar uma atividade usando apenas o acelerômetro do relógio. O aplicativo guia você durante a sessão, mostrando sua zona de RH de destino e alerta quando você precisa acelerar ou desacelerar.

No papel, isso parece ótimo, mas há problemas. O maior foi que achamos que o sensor de frequência cardíaca do relógio não é confiável. Em um passeio de bicicleta por Londres, por exemplo, demorou cerca de dez minutos para o relógio registrar um pulso maior que 80bpm, apesar de eu ter verificado repetidamente que ele estava firmemente preso ao meu pulso. Então, sem motivo óbvio, subitamente disparou para mais de 100bpm.

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O ciclismo pode muitas vezes causar estragos nos sensores ópticos de frequência cardíaca, mas felizmente o Suunto 3 Fitness é compatível com sensores Bluetooth, portanto, conectar uma cinta torácica é a melhor idéia se você pratica ciclismo.

O recurso de GPS conectado geralmente funcionou bem, no entanto. Geralmente, ele encontra uma correção em alguns segundos e adiciona uma variedade de dados ao vivo úteis, incluindo distância e velocidade aos treinos, onde é estimado apenas se você deixar o telefone para trás. Por enquanto, tudo bem.

O GPS também era preciso, mas o que causou alguns problemas foi que o relógio ocasionalmente perdia a conexão do meu telefone no meio de um treino. Normalmente, esse problema resolveu-se no devido tempo, mas quando revi uma atividade afetada no aplicativo Suunto posteriormente, os dados de velocidade claramente não eram totalmente precisos, mostrando velocidades máximas de até 360 km / h. Por fim, se você quiser saber objetivamente quando está correndo mais e mais rápido, sempre estará melhor com o GPS incorporado.

Fora das ferramentas de treinamento adaptáveis, um dos recursos mais interessantes do relógio é o rastreador de estresse. Usando dados de variabilidade da frequência cardíaca, o relógio informa se você está estressado, se recuperando, ativo ou inativo e há quanto tempo está nesse estado. Com o toque de um botão, você também pode ver qual a porcentagem de seus 'recursos' totais que restam - quanta energia você tem se quiser. Armado com essas informações, você deve estabelecer se é um bom momento para se exercitar ou bater no sofá.

Não está claro se esses dados influenciam na maneira como o Suunto 3 Fitness planeja sua programação, mas não estou convencido de quão útil é, principalmente os dados de recursos. Para dar um exemplo, um dia, quando acordei me sentindo esgotado e mal, o relógio me disse que eu tinha 88% de meus recursos restantes, enquanto em outras ocasiões, especialmente quando consultado mais tarde, disse que eu tinha menos recursos, mesmo quando me senti cheio de energia. Em resumo, é difícil saber o que você pode fazer com essas informações, principalmente se você não acredita que elas refletem como está se sentindo no momento.

As informações de frequência cardíaca estão apenas a um botão do 3 Fitness, mas, novamente, esse widget me deixou um pouco frustrado, em vez de esclarecido. Como a maioria dos rastreadores de fitness, você só pode fazer uma leitura quando o símbolo do coração parar de piscar, mas onde alguns relógios exibem algo próximo ao seu pulso atual em alguns segundos, o dispositivo Suunto sempre leva mais tempo, geralmente começando consideravelmente mais alto do que o eventual leitura.

Minha queixa principal, porém, é que, a menos que eu usasse o relógio à noite, a leitura mínima da frequência cardíaca geralmente não correspondia às leituras ao vivo que eu tinha visto ao longo do dia. É justo que seu pulso fique abaixo de um determinado número por um determinado período de tempo antes que o relógio conte, mas às vezes o dispositivo Suunto exibia uma frequência cardíaca mínima de 70bpm, mesmo quando eu o observava mergulhando regularmente abaixo de 60bpm.

Revisão do Suunto 3 Fitness: Suunto App

O Suunto 3 Fitness sincroniza seus treinos com o aplicativo Suunto, e há muitos detalhes por aqui, mas não faz muito mais. De fato, é impressionante o quão pouco é registrado depois que você termina de se exercitar. Existem resumos básicos de quão ativo você esteve e de como dormiu nas últimas semanas, mas a grande maioria desses dados de segundo plano parece desaparecer no éter.

Para dar um exemplo, nenhum dos dados contínuos da frequência cardíaca registrados pelo smartwatch é sincronizado com o aplicativo. Portanto, a menos que você tenha uma memória fotográfica ou anote sua frequência cardíaca em repouso todos os dias, não há como rastrear essas informações ao longo do tempo e ver como seu corpo respondeu ao seu regime de exercícios. Essa é uma função bastante básica que foi totalmente ignorada.

O mesmo acontece com o rastreamento do sono. O aplicativo toma nota do sono total que você teve, mas descarta todas as informações detalhadas e mais interessantes que o relógio fornece todas as manhãs, incluindo a qualidade geral do sono e a quantidade total de tempo gasto em diferentes estados de sono. E também não são armazenados os dados de estresse e de 'recursos'.

Comparado com o Garmin Connect, que permite acompanhar o seu nível geral de estresse ao longo de dias, semanas e até meses para lhe dar uma idéia de quanta tensão seu corpo está sofrendo, o fato de o Suunto 3 Fitness 'não mostrar nada é uma grande decepção. .

Outra decepção significativa em relação ao aplicativo Suunto é que ele não faz interface com aplicativos de terceiros, incluindo Strava e Runkeeper. A menos que todos os seus amigos também possuam dispositivos Suunto ou você esteja feliz em compartilhar um resumo de exercícios no Facebook, seus amigos não poderão rastrear seus dados ou elogiar um grande treino.

Revisão do Suunto 3 Fitness: Veredicto

O Suunto 3 Fitness tem o objetivo louvável de simplificar o treino para iniciantes. Ele informa automaticamente quando e como é difícil treinar, para que você não precise planejar sua própria programação. Mas isso só tem sucesso até certo ponto.

Para iniciantes, a variedade de botões e a interface do relógio são difíceis e difíceis de entender. O maior problema, no entanto, é que, apesar de seus dados serem gravados, muitas dessas informações são uma mera distração, porque nunca chegam ao aplicativo Suunto.

Parece que esse problema final - a maior falha do Suunto 3 Fitness - pode ser corrigido com uma simples atualização de software e deveria ser. Caso contrário, é muito difícil recomendar o 3 Fitness, apesar do relógio estar repleto de recursos.

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